Congresso Hapinez. Psicologia para Todos! Capítulo III: O Ser Humano, a Humanidade e a Psicologia

O Congresso Psicologia para Todos! É o congresso do Hapinez, que anualmente promove o encontro entre pessoas que nos ajudem a pensar acerca de diversos temas que estejam diretamente relacionados com o lugar da Psicologia na humanidade e no humanismo.

O 3º congresso Hapinez, Psicologia para Todos será o “Capítulo III: O ser humano, a humanidade e a psicologia”, e procurará à luz da ciência psicológica discutir e reflectir acerca do presente e futuro do ser humano, o impacto das redes sociais nas relações humanas e a  necessidade de gratificação imediata, estabelecendo termo de comparação com a história da humanidade. E é neste presente que novamente queremos contribuir para um futuro de excelência, que no sábado, dia 3 de novembro de 2018, no Auditório Camões da Escola Secundária de Camões, em Lisboa, contamos com a presença dos seres humanos que ainda o são e ainda lutam pelo humanismo da humanidade. Entre amigos que nos trarão HappyConferences, e entre surpresas que nos trarão HappyMoments. Esperamos por si, neste HappyCongress!

“(…) a verdade é que em 13,9 mil milhões de vida do universo, e 4,5 mil milhões de vida na terra, há uma conjugação perfeita que permite a nossa existência: aqui e agora. Perfeita mas vulnerável. ‘Seja qual for  a direção em que vamos, seja qual for a tecnologia que desenvolvamos, eu só espero que continuemos a lembrarmo-nos de quem somos, das nossas origens humildes, e de que somos vulneráveis. Há o nascimento e há a morte e há esta vida. E esta vida é a coisa mais preciosa que temos. (…) Somos nós. Já não podemos seguir as coisas cegamente. Porque pensamos que os governos nos salvarão. Temos de nos salvar a nós mesmos!’ Prem Rawat Embaixador da Paz”

in 2077 – 10 segundos para o futuro, episódio 4 (disponível em https://www.rtp.pt/play/p4286/e328635/2077-10-segundos-para-o-futuro)

O Presidente da Direção

Nuno Colaço

  • Cartaz

  • Programa

  • Inscrição

    Poderá inscrever-se aqui