Hugo Cunha Lança

CUNHA LANÇA
Hugo Cunha Lança nasceu em Beja no dia 22 de fevereiro de 1975, cidade onde escolheu residir. Orgulhosamente um rapaz simples da província, viveu em Lisboa para se licenciar em Direito e mais tarde regressou amiúde para se tornar mestre pela Universidade Católica de Lisboa. Posteriormente voou regularmente até ao Porto, onde realizou o Doutoramento com uma dissertação sobre a regulação dos conteúdos disponíveis na internet, a imperatividade de proteger as crianças.
Profissionalmente exerce funções docentes no Instituto Politécnico de Beja, sendo (atualmente) responsável pelas Unidades Curriculares de Direito da Família e Direito Comercial, depois de se ter iniciado na academia na Universidade Moderna de Beja; advogado (com inscrição suspensa) é jurisconsulto, conservador-liberal e (infelizmente) agnóstico.
Cronista/comentador na comunicação social regional (embora atualmente em licença sabática, procurando refletir), durante anos (demasiados!) alimentou um estranho blogue.
Concomitantemente, organiza conferências, faz apresentações em jornadas e congressos e escreve prosa que sempre se recusou a ser lida por terceiros, até recentemente, quando publicou o seu primeiro romance.